Enredo:
Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano. Paula Martins é uma mulher pobre e humilde, que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lastimável de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada por uma família rica. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem. Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revezando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença. Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, fria e calculista. Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, um milionário quase falido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos. Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível. O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola. Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras. Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo. Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma jóia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente. Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante. Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma família desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar. Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado. Enquanto isso, Paola sofre um acidente de carro com seu amante e fica em estado grave no hospital, inconsciente por muitos dias. Quando ela e o amante se recuperam, ela decide largá-lo, já que ficou inválido e decide retornar á seu antigo lar, a mansão dos Bracho. Ela, então, manda cartas á Paulina, o que põe a moça em dúvida, já que recebeu informações de que Paola estava morta. Mas ao mesmo tempo, ela acredita que esta viva e fica com medo do retorno de Paola, já que todo seu esforço vai ser em vão se Paola voltar. O que a moça não sabe é que os Bracho já sabem que ela é uma usurpadora, e assim que descobre, foge e se esconde na casa de uma amiga. Os Bracho, ao saberem disso, ficam um tanto despreocupados, mas assim que Carlos Daniel vê que a usurpadora deixou com ele um diário e o lê, descobre absurdos que não sabia á respeito de sua esposa, Paola. Os Bracho passam á odiar Paola, assim como Paulina, somente Dona Piedade á defende das críticas de seus netos. Quando Carlinhos dá falta da mãe, foge para procura-lá e deixa um bilhete avisando que foi atrás dela. Assim que leem, os Bracho pensam que Paulina o sequestrou, apenas Dona Piedade diz que não e o seu neto, Carlos Daniel, que esta apaixonado por Paulina mas não assumi, fica em dúvida. Enquanto isso, Paulina procura emprego e encontra um para ajudar uma mulher idosa, o que ela não sabe é que essa mulher é sogra de Osvaldo, um antigo namorado dela que á abandonou por Lurdes, a filha dessa idosa que é rica e o comprou. Enquanto isso, na mansão dos Bracho, Paola retorna fingindo naturalidade, mas todos agem estranhamente com ela, inclusive o seu marido, Carlos Daniel. Ela logo estranha e compra Lalinha, sua empregada que não resiste á presentinhos ou dinheiro e ela acaba contando que a patroa já foi descoberta, e inclusive da fuga do menino. Assim que tem essa notícia em mente, Paola começa á atazanar os Bracho com perguntas para fazer com que eles confessem que já sabem de tudo, mas eles não caem. Então ela propõe fugir com o milionário Douglas Maldonado, que já percebeu que a mulher que esta diante dele não é a mesma que lhe pediu o empréstimo. E logo tem a certeza de que ela é uma antiga paixão que surgiu em sua vida com um nome falso, Noélia. Mesmo assim o milionário finge não notar. Carlinhos continua sumido, e isso alarma todos os Bracho. O menino perdeu a memória em uma queda que levou em um baranco e esta morando com uma senhora que o acolheu assim que o encontrou, Isabel. Sua irmã, Antônia, é contra a irmã abrigar o menino, pois teme que a policia encontre o menino com elas e diga que foi sequestrado. Mesmo assim, Isabel permanece com o menino, e junto á ela, Moacir que vira amigo do menino, lhe conta muitas histórias e o faz muito contente. Já que o garoto perdeu a memória e não se lembra de nada, nem mesmo de seu nome, passam á chamá-lo de "Grumete". Desesperado com o sumiço do garoto, Carlos Daniel decide fazer uma denuncia e publicar a noticia nos jornais. Assim que Paulina vê a noticia, liga para os Bracho e afirma que o garoto não esta com ela. Carlos Daniel acredita, mas seus irmãos tentam faze-lo ver que é a única explicação para o caso. Então Paulina decide voltar para ajudar á resolver o problema. Assim que recebe a notícia de que sua grande paixão quer se demitir, Osvaldo tenta impedi-lá, mas nada consegue e a moça volta para a mansão, mas antes conta a verdade sobre ela e Osvaldo á Lurdes, que promete se dedicar á mãe e tentar controlar as canalhices de Osvaldo. Paola foge e nesse mesmo dia, Paulina volta. Aproveitando que ninguém á reconheceu e que todos pensaram que ela é Paola, a usurpadora decide, então, voltar á usurpar o lugar de Paola, que esta no Havai com Douglas. Paulina tenta ao máximo ser cruel como Paola diante dos Bracho e somente revela á Piedade a verdade. Carlos Daniel começa á desconfiar de que é a usurpadora, e então beija-á e como ela, apaixonada não resiste, ele conclui que é Paola, já que a usurpadora não deixava-o beijá-la. Paulina mantém por algum tempo a sua farsa, mas quando revela a verdade á Patricia, ela conta ao marido e a notícia se espalha. Stefany e Leda se revoltam, criticam que os Bracho á deixem permanecer na fábrica e na casa e a moça se revela contra elas e as esbofeteiam. Stefany, inconformada com a agressão e com a atitude dos irmãos e da avó, decide deixar a mansão ao lado de seu marido. Willy se aproveita da situação para exigir que a esposa peça sua parte da herança para que ele gaste com mulheres que ele deseja. Carlos Daniel recebe uma ligação de Antônia, que viu a noticia do garoto nos jornais e que exige uma recompensa pela entrega do garoto. O pai se anima e decide viajar á cidade onde a mulher diz que mora. Leda vai com ele e ele recebe várias ligações de Antônia. Ele, então, decide denunciar o caso, pois continua preocupado com o filho. Assim que Isabel e Moacir se dão conta de que a irmã quer tirar proveito do garoto, decidem deixá-lo na delegacia para que o entreguem á familia. Paulina decide ir para o hotel onde Carlos Daniel esta para ajudá-lo, mas sua presença se torna desagradavel para ele, já que Leda o fez ficar contra a usurpadora. A moça esta pronta para ir embora e quando passa em frente á delegacia, encontra Carlinhos que foi deixado lá por Isabel, o leva, mas o garoto fica assustado, pois não á reconhece. Ela o leva até Carlos Daniel, que fica muito feliz com o encontro com o filho, mas se chateia pela perda de memória do garoto. Leda, então, diz que não pode ter sido coincidência Paulina ter encontrado Carlinhos e que o menino só podia estar com ela. Ele acredita nisso, e briga com Paulina, mas a moça se mostra sincera ao dizer que não foi ela. Assim, ele decide mandar Leda embora, que vai muito nervosa e se junta á Willy e Stefany para destruir Paulina. Paulina e Carlos Daniel estão cada vez mais apaixonados, e com uma forte ligação por causa de Carlinhos. O menino passa dias pedindo para ver Isabel e Moacir, as pessoas que cuidaram dele, e Paulina os encontra para deixar o garoto feliz. Os dois estão presos, assim como Antônia, acusados de sequestro, mas assim que percebem que eles são inocentes, dão liberdade. Os dois vão, então, ver Carlinhos que se anima. Carlinhos, pouco á pouco passa á amar Paulina e á odiar Carlos Daniel, pois ele age extremamente nervoso com o garoto. Enquanto isso Paola passa mal no Havai e fica sem poder andar nem falar, devido á seu acidente. Carlinhos faz uma cirurgia e se cura da perna doente. Leda denuncia a usurpadora, mas com a falta de Paola, ela diz aos policiais que não sabem onde esta Paulina e que é Paola. Carlos Daniel á ajuda. Mas Douglas volta disposto á devolver Paola para os Bracho e á deixa num hospital e manda informar Carlos Daniel que sua esposa esta doente e internada. Assim que a noticia chega á policia, eles comprovam que a doente é Paola e que a usurpadora realmente esta com os Bracho e a prende. Carlos Daniel e ela vão pra delegacia juntos, e ela, então, recebe uma carta que estava com a policia, de sua mãe, dizendo que Paola e ela são irmãs. Carlos Daniel vai visitar Paola e, á principio, pensa que esta fingindo, mas logo vê que seu estado é realmente grave. Ele visita Paulina para liberta-lá, mas a moça se diz culpada, já que quer proteger a irmã da culpa, pois tem pena dela por estar doente. Ela, ao ver a irmã, fica ainda mais emocionada e declara-se culpada. Mas Osvaldo contrata um advogado para defende-la e o advogado, disposto á libertar a moça, afirma que terá que manchar a imagem de Paola Bracho para conseguir a liberdade dela. Mas Paulina se revolta e diz que de nenhuma forma quer que manchem a imagem de sua irmã. Assim que descobre que um ex namorado de Paulina contratou um advogado para defende-la, Carlos Daniel deixa-se levar por Leda, que afirma que eles são cúmplices. Ele se revolta, diz que Paulina realmente deve ter sequestrado seu filho e que não vai mais permitir que Isabel e Moacir vejam o garoto. Da escada o garoto ouve o pai dizer isso e grita "NÃO", e acaba caindo da escada. A queda faz com que ele lembre de toda a família e ele pensa que esta no mesmo dia em que fugiu de casa. Por isso, pergunta por sua mãe, até que o levam para vê-la na prisão. Ele conta a policia que fugiu e que Paulina não o sequestrou e assim, inocenta a suposta mãe dessa acusação. Uns dias antes do julgamento, uma enfermeira encontra Paola passando batom e á descobre. Ela se une á perversa Paola e promete não revelar á ninguém que tudo não passou de fingimento. Paola, então, finge recuperar-se aos poucos e faz com que os Bracho tenham pena dela, mas Carlos Daniel só aumenta á cada dia mais o seu ódio pela esposa, pois por culpa dela, o grande amor de sua vida esta presa. No dia do julgamento, Paola finge estar inválida e vai até o tribunal, difama Paulina diante de todos e conta mentiras, dizendo que foi a irmã quem á obrigou á participar da usurpação. Diz que teve pena, pois a irmã era uma pobre e só quis deixa-la provar um pouco de riqueza. Todos que sabem da verdade se chocam com tamanha cara de pau, e no momento em que Paola recebe uma pergunta que pode acabar fazendo com que descubram sua mentira, ela finge estar passando mal e é levada embora. Na vez de Paulina declarar o que aconteceu, ela confirma a versão da irmã, mas o advogado arruma muitas testemunhas que dizem a verdade. No julgamento Carlos Daniel ouviu diversas revelações de traições de Paola, e inclusive o caso com seu cunhado Willy. Ao ser declarada inocente, Paulina fica muito nervosa com todos, pois revelaram muitas coisas sobre Paola, e ela não queria que manchassem a irmã, mas mesmo assim, não pode fazer nada. Ao sair, ela recebe a noticia de que Douglas Maldonado á deixou uma grande herança e uma mansão. Paola se mostra muito má com Carlos Daniel e até mesmo com Paulina, e enquanto Carlos Daniel diz que ela é má e que á odeia, Paulina diz que não pode ser assim, pois sua irmã não é má, apenas esta doente e não sabe o que diz. Todos á chama de ingênua, mas ela segue em frente com a opinião que tem. Carlos Daniel recebe a noticia de que a esposa tem direito de voltar pra casa e por isso decide que Carlinhos não pode vê-la. Por isso o menino passa á morar com Paulina, quem acredita ser sua mãe. Paola volta para a mansão dos Bracho inválida, mas não desperta nenhum tipo de pena em nenhum deles, nem mesmo em Lalinha, sua empregada de confiança, que o que mais evita é cruzar com a patroa pela casa. Ela logo se enche do tédio da mansão, e faz de tudo para infernizar a vida de todos. Carlos Daniel passa á ir sempre á casa de Paulina visitar o filho e ele logo nota a frieza que o pai e a mãe mostram um pelo outro, por isso pergunta se estão brigados, eles dizem que não, e o garoto então, pede para que os pais se beijem. Eles fazem o que o garoto pede e o garoto se convence de que não estão brigados. Willy consegue convencer Stefany á deixa-lo pegar seu dinheiro na fábrica e ele e Carlos Daniel tem uma briga. Willy e Stefany já tiveram o filho e vivem com muitas intrigas. Willy vai até a fábrica com uma arma disposto á matar Carlos Daniel e atira no cunhado que vai para o hospital, enquanto Willy foge. Paola torce para o esposo morrer, mas ele logo se recupera. Paulina finalmente se dá conta de que a irmã não é digna de pena e sim de justiça, pois lhe fez muito mal. Enquanto isso Paola, na mansão, revela á todos que já se recuperou e que consegue andar, mas logo eles se dão conta de que era fingimento. Então Paola parte em seu carro com a enfermeira que estava cuidando dela e as duas sofrem um acidente de carro. A enfermeira morre imediatamente, mas Paola se salva e vai para o hospital. A irmã chora com o estado grave de Paola, e no pouco tempo que Paola pode falar, pediu perdão por tudo o que fez e pediu também á Carlos Daniel. Enquanto isso, Willy vai preso e revoltado com Stefany por ela não querer pagar sua fiança, conta que ela é filha de Adelina. Com tantos problemas e segredos descobertos, ela acaba ficando louca e vai parar num manicômio. O filho dela fica com Patricia e Rodrigo. Paola morre, e Paulina quase se casa com o advogado que estava apaixonado por ela, mas não consegue assinar o papel e acaba voltando aos braços de Carlos Daniel. Os dois decidem se casar, todos se alegram com a noticia. Eles, enfim, conseguem a paz e a alegria entre eles e os Bracho e se casam.
Elenco:
Lembrando a vocês que esse novela esta passando no SBT novamente,no horário das 16 horas e 15 minutos.
fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário